quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Reflexões08.

No inicio do ano, a professora propôs-nos a ideia de criar um blog e um hi5, para apresentar alguns conteúdos das nossas aulas e algumas reflexões, pensamentos e mensagens do que mais gostamos e queremos transmitir.
No âmbito desta ideia, houve uma enorme adesão da turma, esta ideia motivou-nos. Eu falo por experiência própria, nunca fui muito adepta de poemas no geral, sempre considerei que os poemas eram apenas uma maneira difícil de expressar o óbvio. Mas, com a criação do blog, mudei completamente a minha maneira de pensar, esta ideia cativou-me, a mim e penso que a todas as minhas colegas.
Este blog, significa uma maneira de nos expressarmos, sem medos, abrirmos o nosso coração e de uma certa forma tocar o coração das pessoas que o lêem. Aprendi bastante com o blog, principalmente a melhorar a minha habilidade argumentativa.
A nossa turma, no inicio, era um pouco desunida, tanto que foram surgindo “grupinhos”, o blog, por sua vez, veio a estabelecer uma união da turma, o ambiente na turma melhorou, comenta-mos as publicações uns dos outros, dá-mos a nossa opinião e sobretudo foi estabelecido um espírito de entreajuda na turma.
Finalmente, o blog está fabuloso, a sua estética, está colorido, cheio de imagens, publicações bestiais retratando um pouco de cada um de nós. Pois para muitos, o blog representa um pedacinho escondido em cada um de nós.
Espero que todos continuem a postar no blog e que não faltem colaborações de todos os elementos desta turma, para que o nosso blog continue a enriquecer e a estabelecer um intercâmbio de ideias tanto do 11ºE como das outras turmas.


Susana nº14 11ºE

Sem comentários: