quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Nosso Cantinho

A ideia da criação de um blog surgiu da professora Diana Tavares. Desde o princípio que achei a sugestão emocionante e empolgante, adorei a ideia de podermos transmitir os nossos pensamentos mais profundos, recorrendo à arte que me move, que me permite sentir a plena felicidade em toda a sua plenitude: a escrita. É certo que, inicialmente, não entendi o significado do blog, mas, para mim, tudo o que envolve a escrita merece a mais intensa aprovação.
Devo dar os parabéns à Marina, criadora da página à qual ela denomina por "Nossa Casa", pelo excelente trabalho. O blog é maravilhoso a nível estético.
Mas deixemos a estética de parte e toda a sua subjectividade, centre-mo-nos no conteúdo filosófico.
Após a criação da página na Internet demorou um certo tempo até publicarmos algo, mas, finalmente, as ideias nasceram em cadeia e os textos, poemas, excertos, imagens, foram surgindo, uns após os outros, complementando-se de uma maneira harmoniosa e perfeita. E aí entendi, entendi finalmente o porquê da utilização de novas tecnologias para espalhar os peculiares e ainda inocentes pensamentos característicos da adolescência: se formos a ver, se analisarmos bem, tudo contém a magia da Filosofia, tudo é relativo, tudo merece ser avaliado, independentemente da idade e da maturidade de quem avalia, tudo tem estonteante interesse. Acrescento também, o facto de me ter apaixonado por aquilo que foi publicado no blog, definitivamente não são pensamentos de adolescentes, são pensamentos provenientes de espíritos abertos, inteligentes, merecedores da maior atenção.
Parabéns, muitos parabéns pela beleza que têm proporcionado ao Mundo com a excélcia maravilha do que escrevem!
Verónica Fraga nº18 11ºE

Sem comentários: