quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Entrevista de Enprego



Entrevistado – Diana Oliveira (Lídia)

Entrevistador – Graciete de Sousa Pinto (Emília)

Empregada – Gorete

Cenário – Escritório

Empresa – Jardim-de-infância


Na semana passada, a D. Diana estava a procura de um anúncio de emprego no jornal e encontrou um mesmo a sua medida
Então resolveu ligar para o contacto indicado para saber mais sobre a oferta de emprego e decidiu mandar o seu currículo para a morada indicada no anúncio.

Passado dois dia, a D. Diana ligou para saber se é contratada ou não.


Lídia - Bom dia, no dia 32 de Dezembro de 2008 ou 09, eu enviei o meu currículo para responder ao anúncio que vi no jornal e gostava de saber se fui contratada ou não.

Emília - Bom dia. Podia-me dizer o seu nome, por favor?

Lídia - Sim, o meu nome é Diana Oliveira.

Emília –Eu não sei se vai ser contratada ou não, é melhor a senhora passar pela morada que se encontra no anuncio para podermos fazer uma pequena entrevista. Mas a senhora traga consigo o seu currículo vital caso seja novamente preciso.

Lídia- Então em que dia é possível passar por ai?

Emília- Para a senhora pode ser no dia 22 de Janeiro pelas 9 :15?

Lídia – Sim… sim… pode ser.

Emília- Então aguardamos a sua presença.

Lídia- Obrigado pelas informações. Até a próxima.

Emília - Obrigado nós!


Conforme combinado no dia 22 de Janeiro a dona Diana lá estava para a sua entrevista de emprego.


Lídia- Bom dia. Será que poderia falar com a doutora Graciete?

Gorete - Sim, vou já chama-la.


Passados uns minutos lá veio a doutora Graciete para falar com a D. Diana.


Emília
- Bom dia, vamos até ao meu gabinete para podermos falar.

Lídia – Sim… sim.


Já no gabinete…


Emília – Entre e sente-se se faz favor.

Lídia – Obrigada!

Emília – Você veio por causa da entrevista de emprego?

Lídia – Sim.

Emília - Será que me poderia dizer o seu nome?

Lídia – Chamo-me Diana Oliveira.

Emília – E então porque se candidatou a nossa vaga de emprego?

Lídia – Porque estou desempregada, e como vi este anúncio decidi candidatar me a vaga.

Emília – Como estou observando o seu currículo você tem um Curso de Animador Sociocultural nível 3.

Lídia – Sim tenho…estagiei em 3 instituições diferentes, também tive formação em vários assuntos e já trabalhei como assistente num jardim infantil.

Emília – Era o que eu estava agora a ver. Estou a ver que você tem conhecimento de várias coisas que podem ser necessárias para este trabalho.

Lídia
– Então será que tenho umas hipóteses de ficar com o emprego?

Emília – Sim, você tem muitas das competências importantes para este cargo. Neste momento tenho mais candidaturas para avaliar, mas vou tentar dar-lhe uma resposta o mais breve possível.

Lídia – então eu vou aguardar uma resposta.

Emília – ate a próxima e obrigado por ter vindo.

Lídia – Xau. E obrigado.

Passado dois dias a dona Diana recebeu um telefonema a dizer que tinha sido contratada.




Ass:Lídia e Emilia

Sem comentários: