terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Entrevista de Emprego

Entrevista de Emprego

Introdução.

Directora:
Olá, muito bom dia seja bem vinda a nossa creche, eu chamo-me Diana Tavares e sou a directora da creche.

Carina:
Olá, bom dia eu sou a Carina Pereira, Animadora Sociocultural e estou aqui para me candidatar ao cargo de nova animadora da creche.

Directora:

O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?

Carina:

Soube deste concurso, é a minha especialidade, e penso estar a altura para o desempenhar.

Directora:

Qual é a sua experiência com crianças?

Carina:

Tive uma formação em contexto da trabalho numa creche “ O Cantinho” em Arouca, com período de 5 meses onde tive contacto directo com crianças desde o primeiro ano até aos 5 anos de idade.

Directora:

Quais são as suas maiores qualidades?

Carina:

Sou uma pessoa empenhada, responsável, tenho entusiasmo pelas actividades que desenvolvo, tenho bastante criatividade nas actividades que elaboro, sou persistente, dedicada, tenho muita capacidade de iniciativa e sou muito competente.

Directora:

E pontos negativos/defeitos?

Carina:

Sou bastante exigente, perfeccionista, muito auto-crítica, persistente demais, ect.

Directora:

Como lidava com a situação de uma criança adoecer?

Carina:

Em primeiro lugar informava a minha chefe, em seguida saber quais os seus sintomas, ou seja, o que sentia, se lhe doía alguma coisa, em caso de estar ou se sentir muito quente ver a temperatura e de acordo com os seus sintomas dar-lhe um medicamento autorizado para a situação e caso não passa-se ou não tivesse medicamento para a situação em causa informava os pais da situação para a levar ao centro de saúde.

Directora:

Que avaliação faz da sua última experiência profissional?

Carina:

A nível profissional fazendo um balanço acho que é muito positivo, não tive qualquer tipo de chatice com nenhum pai nem com colegas de trabalho nem mesmo com a minha chefe, criei imensas actividades novas que ficaram para a creche, realizei bastantes visitas na vila de Arouca em contexto de animação para as crianças tais como parques de diversão, visualização de filmes de desenhos animados no cinema da vila, á biblioteca ect. E trago também grandes amizades comigo.

Directora:

7. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?

Carina:

Já tive também uma experiência profissional no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Arouca, mas sem duvida que a melhor foi na creche “O Cantinho”. O convívio, o envolvimento, e as actividades com idosos não tem nada a ver com crianças, as crianças são muito mais dinâmicas, são mais alegres, entusiasmam-se mais com as actividades, colaboram mais ect. É muito mais recompensador trabalhar com crianças.

Directora:

8. Quais são os seus objectivos a curto prazo? E a longo prazo?

Carina:

Os meus objectos tanto a curto prazo como a longo prazo são dar o meu melhor como animadora, realizar todos desejos da empresa e cumprir com todas as normas.

Directora:

9. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.

Carina:

Como já referi anteriormente, é a minha especialidade, e penso estar a altura para o desempenhar. Tive uma formação em contexto da trabalho numa creche com período de 5 meses onde tive contacto directo com crianças, Sou uma pessoa empenhada, responsável, tenho entusiasmo pelas actividades que desenvolvo, tenho bastante criatividade nas actividades que elaboro, sou persistente, dedicada, tenho muita capacidade de iniciativa e sou muito competente.Tenho objectos tanto a curto prazo como a longo prazo, darei o meu melhor como animadora, realizar todos desejos da empresa e cumprir com todas as normas e penso ser capaz de dar muito dinheiro a ganhar a esta empresa.

Directora:


10. Tem esperança de ser chamada para esta empresa?

Carina:

Sim, tenho sempre esperanças até resposta contraria.

Directora:

Muito obrigado por ter vindo a esta entrevista, aguarde que uma resposta. Continuação de um bom dia.

Carina:

Agradeço por me terem chamado, igualmente continuação de um bom dia para a senhora directora também.


Carina

Sem comentários: