quinta-feira, 30 de outubro de 2008

De:….
Para: Andreia
Oi,

Bem como sabes está carta é para falar dos defeitos e virtudes e no que poder ajudar-te com os meus conselhos para melhorares alguns defeitos. Começando pelos defeitos és teimosa e isso não é bom porque agora estas na escola com as tuas colegas mas 1dia estarás no mundo do trabalho que é bem mais complicado e lembra-te que este curso é como uma preparação para o trabalho, nós agora somos colegas de turma e por vezes toleramos-te isso mas os que terás 1dia no teu emprego pode não o fazer e acho que deverias aprender a ser mais tolerante é que, por vezes, irritas mesmo. Não sabes discutir determinados assuntos irritas muito na forma como te exprimes, por vezes dás-nos a ideia que vais ao limites e tens que te controlar mais, tens que ser mais humilde. Alias eu acho que és muito revoltada coma vida e acho que não é bom, tens que aprender a ver as coisas de outra perspectiva e a polas para trás das costas e avançar para a frente porque a vida não se resume a viver de coisas do passado. O presente é importante para avançarmos para coisas boas. Deves ter mais defeitos porque eu própria tenho mais que 1 e 2 mas do que eu te conheço, estes chamam-me claramente atenção são os mais evidentes. Posso-te dar o meu exemplo talvez te ajude mais eu era como tu nestes dois aspectos, mas desde que encontrei uma pessoa que tenho a meu lado todos os dias o que me ajudou a mudar isso eu ouviu e interiorize o que me disse e agora sou muito mais humilde e não sou tanto teimosa. Faz assim e vera que és muito mais feliz acredita que é verdade. Quanto as tuas virtudes és uma boa amiga eu vejo isso na Mariana, és super amiga dela, ajudas em quase tudo, és sincera e divertida. Acredito que tenhas muito mais mas no meio de tantas são estas as que eu consigo ver.
Espero que não fiques chateada porque isto é verdade.

Beijinho

Sem comentários: