quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quem sou eu....


Quem sou eu?

Cada vez mais me convenço de que a resposta à pergunta "Quem sou eu?" está na base das respostas a toda e qualquer outra pergunta fundamental. E se calhar é aquela que é mais ignorada. Porquê saber quem realmente somos custa? Se sabemos quem somos, sabemos o que é suposto fazermos com a nossa vida. Sabemos porque razão existimos. E deixamos de seguir as pressões da sociedade à nossa volta sobre o que devemos ou não fazer.
Há dias em que acordamos e sentimos que fazemos parte de alguma coisa, sentimos que existimos porque alguém precisa de nós, noutros é totalmente o inverso, questionamo-nos sobre a razão da nossa existência. Quando me olho ao espelho, todas as manhãs, o que é que vejo? Não sei… uma adolescente feliz… por vezes infeliz, outras vezes confusa e no final de contas… Quem sou eu realmente?
Eu sou alguém que quer ser feliz, que quer ver aqueles que mais ama felizes, eu sou aquela pessoa que sofre por não poder ser melhor, por não conseguir ser a pessoa que eu realmente gostaria de ser, alguém que é capaz de lutar pelos seus ideais, alguém que não tem medo das mais insignificantes coisas, alguém capaz de ser livre, sou aquela pessoa que sofre porque aqueles que amo também podem estar a sofrer.
Sou uma pessoa muito teimosa, mas apesar de ser persistente não tenho conseguido concretizar os meus maiores sonhos. Evito falar deles por vários motivos: porque me estão sempre a criticar em vez de me apoiarem, porque dizem que são sonhos de crianças, para eu crescer, entre vários outros que não mencionar.
Quem sou eu? Alguém em constante descoberta! Mas será que quero mesmo saber quem sou ou prefiro pensar na pessoa que gostaria de ser? E se a realidade não for o que eu espero? Perguntas e mais perguntas… porquê? Porque é que a vida não poderia ser mais simples?

“Sonhos são as respostas de hoje às perguntas de amanhã.” (Edgar Cayce).


Trabalho realizado por:
Andreia Almeida
Nº 1 11ºH

Sem comentários: