sábado, 31 de janeiro de 2009
Visita de estudo a Sintra
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Entrevista de Emprego:
- Antes da entrevista;
- Durante a entrevista como comportar-se;
- Durante a entrevista comportamentos a evitar;
- Questões colocadas durante a entrevista pelo entrevistador;
- Questões colocadas durante a entrevista por si mesmo;
- Final da entrevista;
- Balanço da entrevista.
Antes da entrevista:
- Ramo de actividade da empresa dimensão produtos e serviços organização e funcionamento;
- Dirige-te ao local aonde se vai realizar a entrevista, para conheceres o itinerário, transportes, etc;
- Relê o currículo e tenta desenvolver os seus conteúdos, explicando-o por exemplo, a um amigo;
- Reflecte sobre o porquê de quereres trabalhar na função a que te candidatas e naquela empresa ou organização;
- Prepara a documentação que confirme a formação escolar e profissional, assim como a experiência de trabalho, entre outros: reúne diplomas, cartas de recomendação, comprovativo de estágio, etc.
Durante a entrevista como comportar-se:
- Apresenta-te e cumprimenta quem te receber;
- Aguarda que te convidem a sentar;
- Mantém uma postura correcta, atenta, calma e interessada;
- Olha de frente para o entrevistador;
- Responde com confiança às questões que te fizerem;
- Pede esclarecimentos, educadamente, quando não compreenderes as questões;
- Em relação a questões mais pessoais, dar respostas sucintas e o mais objectivo possível.
Durante a entrevista comportamentos a evitar:
- Cortar a palavra ao entrevistador;
- Mexer-se muito na cadeira, ou mexer continuamente nalguma parte do corpo ou adereços (ex. anéis);
- Atitude de mendigar trabalho;
- Mostrar arrogância;
- Auto-elogiar-se mascar pastilha elástica;
- Insistir muito na remuneração.
Questões colocadas durante a entrevista pelo entrevistador:
- O que sabe da empresa e da função;
- Falar pormenorizadamente sobre os cursos, experiência profissional e estágios realizados;
- Como é que os saberes que possui podem interessar à empresa;
- Como ocupa os seus tempos livres;
- Projectos pessoais, escolares/de formação e profissionais para os próximos cinco anos;
- Quais as suas qualidades e defeitos;
- O que pensa sobre si próprio.
Questões colocadas durante a entrevista por si mesmo:
- Questões colocadas durante a entrevista por si mesmo:
- Que funções poderá exercer na empresa;
- Qual o grau de autonomia e de responsabilidade da função;
- Trabalho individual e em equipa;
- Possibilidades de carreira;
- Oportunidades de formação dentro da empresa ou patrocinada por ela;
- Necessidade de deslocações;
- Qual o local e o horário de trabalho;
- Se a empresa tem serviços sociais;
- Remuneração e outras regalias;
- Tipo de contrato de trabalho.
Final da entrevista:
- O entrevistador toma a iniciativa de terminar a entrevista e habitualmente indica quando e como poderá o candidato saber o resultado do processo de selecção;
- Agradecer a oportunidade da entrevista;
- Embora não seja comum, poderá ser aceite de imediato;
- Vá preparado para essa possibilidade;
- No caso de ter dúvidas, peça um prazo para dar a resposta.
Balanço da entrevista:
- Como decorreu a entrevista;
- Que assuntos despertaram maior interesse ao entrevistador;
- Realcei convenientemente as minhas competências;
- Evidenciei os meus pontos fortes;
- Falei demais ou de menos;
- Cortei a palavra ao entrevistador;
- Fui agressivo;
- Fui passivo;
- Mostrei-me nervoso;
- Que aspectos poderei melhorar numa próxima entrevista.
Assinado: Diana Lopes
Desculpem
QUREO PEDIR DESCULPAS A TODAS AS PESSOAS DA TURMA QUE MAGOU-O AS VEZES COM A MINHA ARROGANCIA. Não é por mal… juro-vos… mas algumas das vezes sinto-me como se não fixe-se parte da turma… como se fosse uma estranha… eu adoro-vos a todas… sei que posso contar com vocês para tudo… confesso que as vezes sinto ciúmes, ciúmes esses que só me têm fito perder coisas e também sei que a minha personalidade é muito complicada e todos os dias tento mudar, mas também não espero mudar do dia para a noite… sei que vai levar tempo… mas antes que aconteça alguma coisa quero vos dizer que estarão sempre dentro do meu coração, por mais distantes que estejamos… aconteça o que acontecer… e depois do que se passou posso afirmar que vocês são minhas amigas… Desculpem mas eu só quero ser feliz… e fazer os outros demasiado felizes… AMO-VOS A TODAS…
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Desculpem miúdas por andar algumas das vezes de mau humor, mas e que ultimamente têm-me acontecido algumas cenas muito graves... e como sabem eu não suporto hipocrisia….. odeio… espero que compreendam e que não se chateiem comigo….. são nestas alturas em que realmente se compreende quem são as verdadeiras amizades…. As vezes sinto-me um ser miserável…. Incapacitado de reagir na vida….
Assinado: Andreia Almeida
domingo, 25 de janeiro de 2009
obrigada
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação) é um ramo da filosofia que tem por objecto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenómenos estéticos, bem como as diferentes formas de arte e do trabalho artístico; a ideia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.
A estética adquiriu autonomia como ciência, destacando-se da metafísica, lógica e da ética, com a publicação da obra Aesthetica do educador e filósofo alemão Alexander Gottlieb Baumgarten, em dois volumes, 1750-1758. Baumgarten traz uma nova abordagem ao estudo da obra de arte, considerando que os artistas deliberadamente alteram a Natureza, adicionando elementos de sentimento a realidade percebida. Assim, o processo criativo está espelhado na própria actividade artística. Compreendendo então, de outra forma, o prévio entendimento grego clássico que entendia a arte principalmente como mimeis da realidade.
Na antiguidade - especialmente com Platão, Aristóteles e Plotino - a estética era estudada fundida com a lógica e a ética. O belo, o bom e o verdadeiro formavam uma unidade com a obra. A essência do belo seria alcançado identificando-o com o bom, tendo em conta os valores morais. Na Idade Média surgiu a intenção de estudar a estética independente de outros ramos filosóficos.
No âmbito do Belo, dois aspectos fundamentais podem ser particularmente destacados:
- A estética iniciou-se como teoria que se tornava ciência normativa às custas da lógica e da moral - os valores humanos fundamentais: o verdadeiro, o bom, o belo. Centrava em certo tipo de julgamento de valor que enunciaria as normas gerais do belo (ver cânone estético);
- A estética assumiu características também de uma metafísica do belo, que se esforçava para desvendar a fonte original de todas as belezas sensíveis: reflexo do inteligível na matéria (Platão), manifestação sensível da ideia (Hegel), o belo natural e o belo arbitrário (humano), etc.
Mas este carácter metafísico e consequentemente dogmático da estética transformou-se posteriormente em uma filosofia da arte, onde se procura descobrir as regras da arte na própria acção criadora (Poética) e em sua recepção, sob o risco de impor construções a prior sobre o que é o belo. Neste caso, a filosofia da arte se tornou uma reflexão sobre os procedimentos técnicos elaborados pelo homem, e sobre as condições sociais que fazem um certo tipo de acção ser considerada artística.
Estéticas na história e na filosofia
Grécia antiga
Designação aplicada a partir do século XVIII, por Baumgarten, à ciência filosófica que compreendeu o estudo das obras de arte e o conhecimento dos aspectos da realidade sensorial classificáveis em termos de belo ou feio.
Assinado: Diana Lopes
Olá :P
Concordo com a nina e gala correu 5*, somos mesmo boas :) lol
Mas a falar a sério eu acho que as pessoas gostaram mesmo da nossa apresentação, também trabalhamos muito para que tudo corresse bem ... ainda vão chover possíveis locais de estágio c(:
Bjs para todas e portem-se bem
Todas as animadoras com a professora Diana e a professora Dílma c(:
Ass: Mónica
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
oie ninas
Ninguém diz nada...
É com tristeza que passo neste blog e vejo que ninguém liga nada ao nosso projecto...
só ligaram quando as coisas andavam mal... agora que anda tudo mais controlado vocês deixaram isto para trás.
Ainda ninguém falou da gala.
A gala correu mesmo bem não foi...
Somos umas verdadeiras animadoras.
Obrigado por me deixarem aqui os parabéns. loool
beijão para todas,
Marisa
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Reflexões08.
No âmbito desta ideia, houve uma enorme adesão da turma, esta ideia motivou-nos. Eu falo por experiência própria, nunca fui muito adepta de poemas no geral, sempre considerei que os poemas eram apenas uma maneira difícil de expressar o óbvio. Mas, com a criação do blog, mudei completamente a minha maneira de pensar, esta ideia cativou-me, a mim e penso que a todas as minhas colegas.
Este blog, significa uma maneira de nos expressarmos, sem medos, abrirmos o nosso coração e de uma certa forma tocar o coração das pessoas que o lêem. Aprendi bastante com o blog, principalmente a melhorar a minha habilidade argumentativa.
A nossa turma, no inicio, era um pouco desunida, tanto que foram surgindo “grupinhos”, o blog, por sua vez, veio a estabelecer uma união da turma, o ambiente na turma melhorou, comenta-mos as publicações uns dos outros, dá-mos a nossa opinião e sobretudo foi estabelecido um espírito de entreajuda na turma.
Finalmente, o blog está fabuloso, a sua estética, está colorido, cheio de imagens, publicações bestiais retratando um pouco de cada um de nós. Pois para muitos, o blog representa um pedacinho escondido em cada um de nós.
Espero que todos continuem a postar no blog e que não faltem colaborações de todos os elementos desta turma, para que o nosso blog continue a enriquecer e a estabelecer um intercâmbio de ideias tanto do 11ºE como das outras turmas.
Susana nº14 11ºE
O Nosso Cantinho
Devo dar os parabéns à Marina, criadora da página à qual ela denomina por "Nossa Casa", pelo excelente trabalho. O blog é maravilhoso a nível estético.
Mas deixemos a estética de parte e toda a sua subjectividade, centre-mo-nos no conteúdo filosófico.
Após a criação da página na Internet demorou um certo tempo até publicarmos algo, mas, finalmente, as ideias nasceram em cadeia e os textos, poemas, excertos, imagens, foram surgindo, uns após os outros, complementando-se de uma maneira harmoniosa e perfeita. E aí entendi, entendi finalmente o porquê da utilização de novas tecnologias para espalhar os peculiares e ainda inocentes pensamentos característicos da adolescência: se formos a ver, se analisarmos bem, tudo contém a magia da Filosofia, tudo é relativo, tudo merece ser avaliado, independentemente da idade e da maturidade de quem avalia, tudo tem estonteante interesse. Acrescento também, o facto de me ter apaixonado por aquilo que foi publicado no blog, definitivamente não são pensamentos de adolescentes, são pensamentos provenientes de espíritos abertos, inteligentes, merecedores da maior atenção.
Parabéns, muitos parabéns pela beleza que têm proporcionado ao Mundo com a excélcia maravilha do que escrevem!
Verónica Fraga nº18 11ºE
Reflexões08.
Mas a medo, fui visitando-o. Depois de duas ou três visitas fiquei cativada e viciada. Quando dei por mim não resistia a comentar, a ler, a escrever...
Agora o Blogger para mim é uma espécie de diário aberto.
Lá, sinto-me a vontade para escrever. Lá, sinto que me compreendo melhor a mim e aos outros. Lá sinto que percebo alguns sentimentos. Lá, eu sinto-me bem. Lá, eu sinto!
E o que ao principio era maçudo agora é um gosto! Fico orgulhosa em ver toda a evolução, todas as participações, todos os desabafos. Mas acima de tudo toda a cumplicidade e amizade que se foi fortalecendo. Agora todas de mão dadas seguimos um melhor rumo...
Carla Vieira da Silva, 11-12-08 11ºE
Reflexões08.
Fui eu quem criei o blog e publiquei a primeira postagem, ainda hoje me sinto orgulhosa por isso, todo este mundo tornou.se no meu lar, uma segunda casa em que me aconcheguei e sinto-me feliz por fazer parte dela, tenho uma família enorme, umas meninas adoráveis que largam as suas palavras por entre sorrisos e brilhos e eu delicio-me com tudo o que escrevem e tento sempre comentar a favor ou contra.
A meu ver esta iniciativa foi uma mais valia para todos nós, isto porque trocamos palavras umas com as outras e principalmente ficamo-nos a conhecer melhor e isto levou a que se criasse amizade, a verdadeira amizade.
Parabéns por tudo isto,
Marina nº11
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Na vida...
Ao longo da vida podemos encontrar de tudo... coisas mas.... coisas boas..... coisas que nos fazem felizes e coisas que os fazem sofrer....
A vida nunca é como nos gostaria-mos que fosse cheia de coisas boas e alegrias... por outro lado a vida também tem o seu lado mau e é esse lado mau que muitas das vezes nos faz sofrer.....sofrer por coisas que não deviamos sofrer.....
Meninas adoro-vos a todas sempre vão estar no meu coração porque voces foram as melhores pessoas que eu encontrei nestes ultimos tempos.....
beijinhos para todas
ass:lidita
sábado, 10 de janeiro de 2009
Estética
Universo da estética:
Assinado: Marisa e Mónica
sábado, 3 de janeiro de 2009
...
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Adorar um amigo
É mostrar que adoramos pelos nossos gestos de carinho, como por exemplo dar-mos simples abraço, um sorriso ou um beijo na cara.
Adorar um amigo também é dizer as qualidades que ele tem ,como nos sentimos bem na companhia dele, quando estamos triste ele faz- nos sorrir e apoia- nos no em tudo.
Não dizer que o adoramos depois de fazer a asneira e ter magoado a pessoa que adoramos.
Assim só estamos a fazer sofrer ainda mais pessoa.
Antes de dizer adoro-te pensem bem se adoram mesmo a pessoa para não cometerem o mesmo erro que eu só dizer adoro te a pessoa depois de fazer asneira agora arrependo me de não ter dito antes.
Por isso para mim adorar um amigo é mais que simples palavras são gestos que desmontarmos directamente pela pessoa.